1ª Emissão de 2017 – 03/01/2017

1-emissao-2017

Está quase a chegar a primeira emissão do ano 2017 conduzida por Carlos Simões e muitas surpresas estão por vir. Esteja ligado à RFM no dia 3 de Janeiro e conte com uma Especial Entrevista com Zeca Baleiro, um destaque especial com Ana Moura e um especial 10 anos de Carreira dos Deolinda. Veja detalhadamente! 

ESPECIAL ENTREVISTA: ZECA BALEIRO

zeca-baleiro

José Ribamar Coelho Santos, mais conhecido como Zeca Baleiro, estará no nosso programa para uma entrevista mais que especial. Este artista brasileiro de MPB conta com uma longa carreira de cantor, compositor, cronista e músico, sendo que conta já com várias composições interpretadas por músicos de renome, entre os quais podemos destacar:

  • Simone
  • Elba Ramalho
  • Gal Costa
  • Vange Milliet
  • Luíza Possi
  • Adriana Maciel
  • Rita Ribeiro
  • Cláudia Leitte
  • Renato Braz

Não parando de nos surpreender, Zeca Baleiro lançou um livro, em 2011, “Bala na agulha”, tendo-se tornado colunista mensal da revista “Isto É

Álbuns: Vô Imbolá, Líricas, Pet Shop Mundo Cão, Raimundo Fagner & Zeca Baleiro, Baladas do Asfalto e Outros Blues, Lado Z, O Coração do Homem Bomba – Vol. 1 e 2, Por Onde Andará Stephen Fry?, Disco do Ano, Lado Z Volume 2, Era Domingo, entre outros.

Gravadoras: Som Livre, Indie Records, Fidellio Produções, Microservice, Savará Discos, MZA Music, MZA.

Músicas: Telegrama / Ai que saudade d’ocê / Vida cigana / Flor da Pele / Lenha / Era Domingo / Bandeira / Quase Nada / Proibida pra mim / Meu amor, minha flor, minha menina / Disritmia / entre outras.


DESTAQUE ESPECIAL: 
ANA MOURA – TRIPLA PLATINA – MOURAana-moura

Ana Moura, fadista portuguesa, estará em especial destaque na nossa primeira emissão de 2017, não só por causa da sua voz forte, mas pela Tripla Platina do seu novo álbum “Moura”.

Ana Moura é hoje considerada a fadista mais bem sucedida e premiada deste século, e já conta com vendas superiores a um milhão de discos por todo o mundo, e em Portugal já é uma recordista no que toca a número de discos vendidos.

Álbuns: Guarda-me a vida na mão, Aconteceu, Para além da saudade, Leva-me aos fados, Desfado, Moura.

Gravadoras: Universal

Músicas: Desfado / Dia de folga / Tens os olhos de Deus / Os búzios / A fadista / Amor afoito / Até ao verão / Caso arrumado / Fado dançado / E tu gostavas de mim / entre outras.

10 ANOS DE CARREIRA DEOLINDA

deolinda

Deolinda é um grupo que nasceu em 2006, o qual é inspirado no fado e origens tradicionais.

Desde aí que vários têm sido os sucessos lançados, e por isso merecem lugar de destaque na nossa emissão.

Ao longo destes 10 anos de carreira contam com 5 álbuns: Canção ao lado, Dois selos e um carimbo, Mundo Pequenino, Outras Histórias.

Gravadoras: World Conection, Music Portugal, Universal Music, Sons em Trânsito.

Músicas: Um contra o outro, Seja agora, Corzinha de verão, Fon-fon-fon, Fado Toninho, Mal por mal, Musiquinha, Contado ninguém acredita, Eu tenho um melro, Que parva que eu sou, entre outras.

Já está entusiasmado para a próxima emissão? Não se esqueça de marcar na sua agenda, dia 3 de Janeiro, na RFM, com Carlos Simões, a primeiríssima emissão de Travessia dos Oceanos.