Destaque Carreira – Entrevista – LENINE (13/12)

Lenine

Destaque de Carreira – Entrevista 13/12 – LENINE

Lenine, ou como é registado, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel, nasceu em 1959 em Recife, e é um conhecido cantor, compositor, letrista, arranjador, ator, escritor e produtor musical brasileiro, ainda conhecido também na área da engenharia química e ecologia, tendo ganho vários prémios, entre eles 5 Grammy Latino, 2 prémios da APCA, e ainda conta com 9 Prémios da Música Brasileira.

É com grande prazer que estaremos à conversa com este grande artista na próxima terça-feira, dia  13 de Dezembro, onde iremos falar um pouco do que tem feito nos últimos tempos, assim como as novas canções do álbum Carbono.

Lenine conta já com mais de 500 músicas escritas por si, sendo várias delas gravadas por outros artistas, como Milton Nascimento, Elba Ramalho, o queridíssimo Gilberto Gil, entre muitos outros.

Desde muito cedo sentiu que a sua vida seria pautada pela música, quando ainda em criança pegava no violão da sua irmã, e tocava escondido no armário onde ele ficava guardado.

Apesar do seu tenro fascínio pela música, acabou por formar-se em engenharia química. No entanto, já nos finais da década de 70, vai para o Rio de Janeiro, onde mora com outros compositores, seus amigos.

A carreira de Lenine começa quando Elba Ramalho grava a sua música, e a partir daí foi só subir na carreira, produzindo músicas para artistas como Maria Rita, Chico César, O Rappa, Fernanda Abreu, Maria Betânia, entre tantos outros.

Ficam aqui algumas de suas canções.