Destaque Carreira – JOHNNY RAMOS – 6/12

destaque-carreira-johnny-ramos

Destaque Carreira e entrevista a Johnny Ramos a 6/12/2016

Um dos mais talentosos artistas CaboVerdianos, destacou-se tanto como músico, como produtor, compositor, e ainda como técnico de som, abrangendo todas as áreas do mundo da música.

Começou com imitações dos Jackson Five, e desde logo revelou o seu enorme talento musical. Com a ajuda do seu irmão mais velho que era DJ, foi apresentado a ritmos novos, como o Hip-Hop, o Zouk, o R&B e a Coladeira.

Com apenas 15 anos de idade, Johnny Ramos substituiu o seu irmão Pedro num grupo de dança ao qual passaria a pertencer, chamado de “Hithhouse”. Foi precisamente esse projecto que o levou até à Europa, levando-o a sentir-se como um verdadeiro artista em palco.

Mais tarde, juntamente com o seu irmão e um amigo, Clyde Boschveld, cria um grupo de dança seu, chamado “The Right Track”. Foi nessa altura que começou a escrever letras de músicas para R&B.

Hoje em dia está completamente embutido na música, com álbuns seus, depois de ter começado a sua travessia em 1997 com o álbum “Mobass Presents”, álbum esse que lhe rendeu o prémio CaboMusic-Award (2001).

Depois de ter assinado com a editora “Violent Music”, este viu-se obrigado a celebrar exclusividade como Just Jay, de mãos dadas com Nelson de Freitas, o que o fez adiar a sua carreira a solo.

Desde 2004 Johnny Ramos apresenta-se como cantor a solo, tendo lançado este ano o tão aguardado “Corpo&Alma”.

Não percas a entrevista com este fantástico artista no dia 6 de dezembro, próxima terça-feira. Entretanto ficam alguns vídeos:

Johnny Ramos Ft. Nana Almeida – Bo ta dam

Johnny Ramos – Tu & Eu

Johnny Ramos – DAM