Emissão Travessia dos Oceanos 13/06/2017

emissão travessia dos oceanos 13062017

Dia 13/06/2017 vai ao ar mais uma emissão do programa Travessia dos Oceanos, guiado por Carlos Simões, a voz que sempre acompanha as suas noites de terça-feira, a partir das 22 horas, na sua RFM. Para si preparamos uma emissão muito especial, com muitas surpresas. Veja o que está por vir!

Destaque Entrevistas

carlinhos brown

CARLINHOS BROWN

Estaremos à conversa com este grande músico e compositor brasileiro, mundialmente conhecido pelo seu amplo talento na música, não só como cantor e compositor, mas também como percussionista, produtor e arranjador.

Além da música, Carlinhos Brown teve também um grande papel na cultura brasileira, tendo até criado o Museu du Ritmo. Mas ainda tem tempo de se preocupar com questões sociais, e ele é uma das grandes figuras que encabeçam o activismo no Brasil.

Álbuns: Alfagamabetizado / Omelete Man / Bahia do Mundo, Mito e Verdade / Carlinhos Brown é Carlito Marrón / A gente ainda não sonhou / Adobró / Diminuto / Mixturada Brasileira / Marabô / Vibraaasil Beats Celebration / Sarau du Brown – Ritual Beat System / Artefireccua – Incinerando o inferno

Gravadoras: Candyall Music Entertainment / Sony Music

Músicas: Let me take you to Rio / A namorada / Ashansu / Dois grudados / Tantinho / Vc, o amor e eu / Ô vida / What is love / Sapo cai / Mariacaipirinha / Covered saints / Batucada família / Pracatum / Mil verões / Pererê peralta / entre muitas outras.

teresa salgueiro

TERESA SALGUEIRO EX. MADREDEUS

Teresa Salgueiro sagrou o seu nome na música portuguesa quando ingressou no projecto Madredeus, um grupo que teve um enorme sucesso em terras lusas, e além fronteiras.

Há uns anos dedicou-se à sua carreira a solo, mas sempre mantendo o seu timbre peculiar, que acompanha a sua música para todo o lado que vá.

Álbuns a solo: Você e eu / La Serena / Matriz / O Mistério – Clepsidra / O Horizonte – Lemon /

Músicas: Olhos negros / O Mistério / A Batalha / Samba do Orfeu / Voltarei à minha terra / Senhora do tempo / Senhora do Almurtão / Acordai / Ando entre portas / Vuelvo al sur / A espera / Sombra / As armas do meu adufe / A máscara / Você e eu / Mistério de Afrodite / Desencontro / Por este rio acima / Se todos fossem iguais / entre outras.

Especiais

GLORIOSOS DO PRENDA / GRUPO KITUXI – III TRIENAL DE LUANDA

gloriosos do prendaNa III Trienal de Luanda, os Gloriosos do Prenda e Miguel Rodolfo, fundador dos Kituxi, foram homenageados, e por essa razão merecem um espaço dedicado só a eles na nossa emissão de terça-feira próxima.

Os Gloriosos do Prenda anunciaram o seu primeiro álbum em 2016, sob alçada do director artístico António Imperial. Desde então que não têm parado de nos surpreender nos seus espectáculos ao vivo, que não deixam ninguém indiferente.

O Grupo Kituxi é um grupo tradicional, mas que já aderiu às grupo kituximodernidades da música actual, incluindo processos de captação de voz e mistura nos seus álbuns. Eles conseguirem trazer a música tradicional angolana para a modernidade, não deixando morrer o que é de tão nosso.

Conheça mais sobre estes dois grupos na nossa próxima emissão. Esperamos ansiosamente por vocês, a partir das 22 horas, como sempre, na sua RFM!