Entrevista da Emissão de 25/10: Yola Araújo

yola-araujo

A não perder na emissão de 25 de Outubro de 2016

Entrevista exclusiva à cantora Angolana Yola Araújo.

Yola Catiana Moreira de Araújo, também conhecida como Yola Araújo, é uma cantora angolana, considerada um dos nomes sonantes da música angolana.

BIOGRAFIA (Fonte: www.soulzouk.com)

Nasceu na Lunda Sul mas sempre viveu em Luanda, no bairro do Sameko. A vontade de cantar veio da juventude, quando se habituou a ouvir outras cantoras e a ver os primeiros espectáculos. Como tinha algum jeito, começou a fazer coros para outros artistas em 1997, um primeiro passo que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical. Conheceu pessoas e projectos e, em 1999, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila D’elves arrancou com o grupo Melomanias.

Em 2001 lança o seu primeiro álbum a solo, Sensual, um trabalho que foi muito bem recebido pelo público. Isso valeu-lhe ganhar rapidamente notoriedade e colocar-se, na altura, entre os novos nomes da nossa música. “Este foi um álbum em que fiz cerca de 90% das letras, sendo que as músicas foram feitas fundamentalmente pelo Jorge do Rosário. Há também uma faixa do Manu Soares”, refere Yola Araújo, que acrescenta, “Eu não tenho conhecimento musical do ponto de vista da formação. Nunca estudei. Faço as letras e entrego aos produtores, que depois fazem as melodias sobre as palavras”.

De lá para cá Yola vem somando prémios na sua carreira, músicas com bastante qualidade, apesar de agora dedidicar-se mais à família. Assim em 2016 lana o seu mais recente trabalho intitulado serás para sempre, do qual terão o prazer de o conhecer nesta edição do seu programa de eleição Às terças das 22h à meia noite, Travessia dos Oceanos em 96.5 RFM.