Entrevista 04/10: Armandinho

armandinho-oficial

asssssss

Armandinho

Armando Antônio Silveira da Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho, é um cantor e compositor brasileiro de reggae e pop. )(Wikipédia)

Nascimento: 22 de janeiro de 1970 (46 anos), Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Nacionalidade: Brasileiro
Filhas: Antônia Vendrusco Silveira, Marcela Vendrusco Silveira
Irmão: Ramiro Silveira Severo

Carreira Profissional

Em 2002, gravou praticamente às pressas seu primeiro álbum de estúdio, Armandinho, pela Orbeat Music. Balanço da Rede abre o trabalho, com forte ênfase na “pegada” reggae. Sucessos como Ursinho de Dormir, Reggae das Tramanda”, Sentimento e Outra Noite que se Vai fazem parte do CD. Seu segundo disco, Casinha, foi lançado em 2004. O álbum trouxe pela primeira vez o grande sucesso “Desenho de Deus”, além de uma regravação da canção O Leãozinho, de Caetano Veloso.

Em 2006 Armandinho assinou contrato com a Universal Music e lançou Armandinho: Ao Vivo, trabalho que o fez conhecido no Brasil inteiro. Gravado na cidade de Balneário Camboriú, o CD/DVD traz todos os hits de Armandinho até então. Em 2008 a gravadora e o cantor resolveram inovar e lançaram o maxi single Madeira, um EP digital com quatro novas músicas por preço acessível.[14] No mesmo ano, o cantor lança o quarto disco de sua carreira, Semente, nome da primeira música de trabalho do novo CD.

Depois de deixar a gravadora, Armandinho lançou em 2009 seu quinto álbum de estúdio, Armandinho Vol.5. Nesse trabalho o músico decidiu fugir um pouco do estilo pop-romântico, rótulo que ele temia cair por conta do hit Desenho de Deus. Armandinho Vol.5 possui composições que ganhariam espaço definitivo em seus shows, tais como Amor de Primavera e Desejos do Mar. O álbum conta ainda com uma versão para a música Como Dois Animais, de Alceu Valença. Sem ter deixado o reggae e o romantismo de lado, o músico revelou algumas de suas influências roqueiras em riffs e pormenores de guitarras gravadas todas por ele mesmo.

“ Como fiquei responsável por todas as guitarras, deixei meu lado rock falar um pouco mais alto. Sempre ouvi muito Black Sabbath, The Clash, Jimi Hendrix, Sublime. Gosto muito do Tom Morello (Rage Against The Machine) também. ”

Após uma bem sucedida turnê no Brasil, Estados Unidos, Uruguai e Peru, Armandinho escolhe a Argentina para a gravação de seu novo DVD intitulado Armandinho Ao vivo em Buenos Aires. O material é composto por imagens dos dois shows que o artista fez no Groove de Palermo, localizado na capital Argentina, e foi lançado em dezembro de 2012 em vários países da América Latina. O ano de 2012 ainda viu o lançamento do single Sol Loiro na internet e nas rádios. No final de 2013 Armandinho lançou o single A Ilha, outro grande sucesso nas rádios.

No início de 2014 o álbum Sol Loiro foi lançado simultaneamente no Brasil, Uruguai, Argentina e Portugal, rendendo uma turnê com shows lotados e sendo muito bem recebido pelos fãs. Em julho de 2015 o artista lançou nas rádios e na internet a música Qual que é? (Um tempo pra sonhar).

Assista um vídeo de Armandinho de mais de 3.11 milhões de visualizações