Munhoz e Mariano: artistas em destaque emissão 27 de Setembro

capturar

Biografia
Fonte: Wikipedia

Munhoz & Mariano é uma dupla sertaneja brasileira de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, formada em 2006 pelos amigos de infância Raphael Calux Munhoz Pinheiro (20 de abril de 1986), mais conhecido como Munhoz, e Ricardo Mariano Bijos Gomes, (15 de outubro de 1986), nome artístico Mariano.

Em 2011, a dupla lançou seu primeiro dvd ao vivo, em uma casa de shows de Campo Grande. Em 2012 foi lançado o segundo álbum da dupla, em CD e DVD nomeado Ao vivo em Campo Grande Vol. 2. Seu single “Camaro Amarelo” atingiu a primeira posição da tabela brasileira compilada pela Crowley Broadcast Analysis.

Início da Carreira
A dupla Munhoz & Mariano, começou após Munhoz que era violinista de uma dupla sertaneja de Campo Grande chamar seu amigo Mariano para ajudar a dupla, após um tempo Frango & Toiço como eram conhecidos, decidem formar sua propria dupla, e os amigos que se conheciam desde os 6 anos, finalmente se juntam na carreira artística.

Assim, Mariano como primeira voz e Munhoz como segunda voz, além de empresário, técnico de som e produtor musical da dupla, seguem seu sonho, a já que ambos faziam faculdades e já trabalhavam. A dupla começou com o nome de Ricardo & Raphael, porém já existia uma dupla com esse nome, e após insistência de Munhoz, finalmente a dupla define seu nome artístico como Munhoz & Mariano, o sobrenome da dupla.

Os músicos que começaram se apresentando em postos de gasolina e casas de shows, com salários que variavam de 150 a 350 reais por show, ou apenas 6 latinhas de cervejas, sofreram preconceito devido ao nome pesado Munhoz & Mariano e ao timbre grave de Mariano, em contraste com a conhecida voz aguda, predominante na música sertaneja, além do fato da dupla abusar da sexualidade em suas coreografias.