Travessia dos Oceanos – Emissão de 10 de Outubro de 2010 – Especial entrevistas com Jorge Rivotti e Jullie

Travessia dos Oceanos - Emissão de 10 de Outubro de 2010 - Especial entrevistas com Jorge Rivotti e Jullie

Depois de uma semana fantástica, com o Festival Travessia dos Oceanos que contou com a presença de Carla Visi, estamos a preparar já a próxima emissão do Travessia. Desta vez contamos com duas entrevistas muito especiais a Jorge Rivotti e Jullie. Veja mais detalhes aqui!

DESTAQUE ENTREVISTAS

Jorge rivotti

JORGE RIVOTTI

Jorge Mendes Rivotti, nascido em Maringá, Brasil, viveu uma parte da sua infância em Paris e Portugal, onde o músico entrou em contacto com a música.

Foi em Tomar que fez o seu percurso académico, e foi também aí que despertou o seu interesse pelas cantigas. Na altura frequentou o Conservatório de Tomar e a Associação Canto Firme. Tirou os cursos de acústica, composição, canto, piano, formação musical, guitarra clássica e história da música.

A sua paixão sempre foi a música de intervenção. Na época do 25 de Abril, a revolução que destronou a ditadura salazarista em Portugal, conhecido como Estado Novo, ele fez parte do grupo “Jornada”.

Na década de 80 concorre ao Festival da Canção Juvenil, onde ficou em 4º lugar. Foi nesta altura que se interessou também pelo teatro.

Em 84 segue a carreira de professor de educação musical. No ano seguinte segue em digressão por França e em 86 lança o primeiro disco, com o grupo.

Em 86 ganhou o Festival Nacional da Canção Juvenil, onde concorreu com composições autorais.

No ano seguinte participou no Festival Internacional de jovens Músicos, em Kiev, Ucrânia.

Volta a ganhar o Festival Nacional da Canção Juvenil em 89. Neste ano também produziu um trabalho musical em estúdio, o qual o levou ao programa “Às Dez”. Nesse ano fundou também o Coro Infanto-Juvenil na Escola Preparatória Dr. Ruy D’Andrade do Entroncamento.

Em 93 produziu um espectáculo com canções originais e em 94 colaborou no disco Filhos da Nação, da conhecida banda Quinta do Bill.

Só em 98 edita um CD single, “Jorge Rivotti”. Desde então não mais parou de editar discos seus, e os sucessos são muitos.

Álbuns: Bons malandros / Contar Cantando / Teoria geral dos Caminhos / Jorge Rivotti / Dias de Publicidade

Músicas: Amor-a-metro / SaraVejo / Lisboa a sete / Vida em directo / Decote no bolso / Paixão p’la rapariga do Muppie / Santa Apolónia / Comunidade Sonora Portuguesa / Minha roda / Horário / Político D’hoje em dia / Saiu-me um político nos cor-flakes / Sei… / Cuba Alentejano / Cristo Rei / Primeiro estranha-se, depois entranha-se / Na Tv não C.a.b.o / entre outras

JULLIE

Jullie

Juliana Vasconcelos Póvoas, mais conhecida como Jullie, nasceu em Vila Velha, Brasil, em 1988. É cantora, apresentadora, compositora, e actriz.

Desde criança que Jullie sentiu uma vocação artística, e sempre sonhou em ser famosa. Segundo ela, a primeira música que cantou foi uma de Sula Miranda, Teu Olhar.

Aos 5 anos já fazia anúncios televisivos, trabalhava como modelo e repórter no programa Escola Mágica. Em criança também chegou a gravar alguns singles, os quais eram destinados a campanhas politicas com Carlos Papel.

Foi aos 10 anos que tudo mudou, ao conhecer Hilton Assunção, maestro, que apresentou Juliana à directora da Rede Globo, e que logo a convidou para vários programas, como Gente Inocente, Xuxa Park e Criança Esperança.

Participou como actriz em Mais uma vez amor, Malhação e Sítio do Pica-pau amarelo.

Álbuns: Hey! / Até o sol / Sem olhar pra trás / gasolina

Músicas: Amor insano / Roteiro sem final / Nem um segundo / Até o sol / Ai de mim / Tão / Despertar / De mais ninguém / varo a noite / O elo / Secret place / Fiz prqa você / Tudo pode mudar / Sobre pássaros e suas asas / Olá / Filtro dos sonhos / Dança / O céu e suas estrelas / entre outras.

Preparado para mais uma conversa cheia de emoção? Esteja ligado na sua RFM, na próxima terça-feira, a partir das 22 horas. Nós esperamos por si!