Travessia dos Oceanos – Emissão de 19 de Dezembro, Especial Boas Festas

Travessia dos Oceanos - Emissão de 12 de Dezembro, Especial Boas Festas

A próxima emissão da Travessia dos Oceanos será dedicada, em exclusivo, ao Natal. Na próxima terça-feira, dia 19 de Dezembro, teremos um Especial Boas Festas com duas entrevistas especiais, com Folks (Kauan Calazans) e Tetê Espíndola.

ESPECIAL BOAS FESTAS

Pois é! O Natal está aí a chegar, e mais um ano passou desde que partilhamos convosco as mensagens de Feliz Natal de vários artistas.

Este ano também temos várias surpresas preparadas para você. Mantenha-se ligado na sua RFM, a partir das 22 horas, na próxima terça-feira.

Destaque entrevistas

FOLKS – KAUAN CALAZANS

FOLKS - Kauan Calazans

Kauan Calazans nasceu em 1988, no Rio de Janeiro. É compositor, músico, produtor, apresentador e actor. Actualmente é o vocalista e fundador da banda Folks, uma banda de rock brasileira.

A Banda Folks foi fundada em 2011, por Kauan. Lançaram o seu primeiro álbum só em 2015, quando alcançaram o título de terceiro álbum de rock mais vendido no iTunes. Acima deles só Eric Clapton e Guns n’ roses.

A banda já se apresentou em vários estados brasileiros. Em 2016 foram convidados para o primeiro espectáculo internacional, o South by Southwest.

Álbuns: Folks / Folks ao vivo no Estúdio Showlivre

Músicas: Até o mundo cair / Carol / Paralelas imperfeitas / O trago / Delírio / Muito som / Não me mande flores / A casa dos lugares / Sei / Para o grande amor

TETÊ ESPÍNDOLA

Tetê Espíndola

Teresinha Maria Miranda Espíndola nasceu em 1954, em Campo Grande. É compositora, cantora e instrumentista, conhecida como Tetê Espíndola.

Aos 14 anos ela ganhou um festival de música onde morava, com a música Sorriso, letra escrita por um dos seus irmãos.

Em 77 foi para São Paulo com Celito para tentar vingar no mundo da música. Os outros irmãos foram depois que eles conseguiram alguma estabilidade.

Os irmãos conseguiram fechar um contrato com Polygram/Philips, quando mudaram o nome de LuzAzul para Tetê e o Lírio Selvagem.

Em 79 o grupo desfaz-se e Tetê lança-se a solo, em 1980, como o álbum Piraretã. Apesar de todos seguirem carreiras a solo, não deixaram de gravar juntos.

Álbuns: Tetê e o Lírio selvagem / Piraretã / Londrina/Canção dos vagalumes / Pássaro na garganta / Escrito nas estrelas / Gaiola / Ouvir / Só Tetê / Canção do amor / Anahi / Vozvoixvoice / Fiandeiras do Pantanal / O que virou / Espíndola canta / Zencinema / Babelyes / eVAporAR / Outro Lugar /

Gravadoras: Philips / Som livre / Som da gente / Barclay/Polygram

Músicas: Escrito nas estrelas / Vida cigana / Pô, amar é importante / Piraretã / Na chapada / Ajoelha e reza / Outro lugar / Gata vadia / Sertaneja / Olhos de jacaré / Amor e guavira /  Paisagem fluvial / Umbigo / Canção do amor / ZenCinema / Pássaros na garganta / Anahi / Mulher o suficiente / Merceditas / Gaiola / Bodoque / Centro vazio / Cuiabá / Refazenda / Londrina / Noite torta / Judiaria / entre outras.