Travessia dos Oceanos – Emissão de 12 de Setembro de 2017

travessia dos oceanos emissão de 12 de setembro de 2017

O que acha de uma dupla entrevista já na próxima emissão do Travessia dos Oceanos? Pois é. Na próxima terça-feira, dia 12 de Setembro, contamos com a presença de Tuzé de Abreu e Ana Mametto, vocalista da Banda Mametto.

DESTAQUE ENTREVISTAS

tuzé de abreu

Tuzé de Abreu

Alberto José Simões de Abreu, nascido em 1948 em Salvador, Brasil, é um compositor, cantor, produtor, flautista e saxofonista. O talento é inegável. Tanto que Caetano Veloso gravou uma versão em 1984 da sua música Vivendo em Paz.

Ele formou.se em música na Universidade Federal da Bahia, mas também em Medicina, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.

Ele trabalhou entre 78 e 98 como médico legista no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, e deu aulas de Medicina Legal na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador.

Como instrumentista actuou em diversos espectáculos e gravações com artistas de renome, como Gal Costa, Caetano Veloso, Doces Bárbaros, Maria Betânia, e Gilberto Gil.

Ele fez digressões internacionais com o grupo Os Ingênuos e com o grupo Viva Bahia.

Foi director musical do compositor Batatinha e do Balé Brasileiro da Bahia. Tocou e actuou como director musical do Quarto Crescente, apresentando-se na Ópera de Estocolmo.

Saiba mais do percurso do artista na próxima terça-feira, a partir das 22 horas.

Álbuns: Tuzé de Abreu

Gravadoras: COPENE/Mediarte

Músicas: Vou vivendo / Você e tu / Vivendo em Paz / Vestido de malha / Tudo pode acontecer / Tudo liga tudo (tudo muda tudo) / Tom brilhante / Salve Maria / Ponte de Sonho / Perto de um coração / Orientação / entre outras

Banda Mametto

Banda Mametto – vocalista Ana Mametto

Mametto significa “Mãe de todos”, num dialeto africano. Um nome original carregado de significado para uma banda que traz novas sonoridades, misturando a raiz tradicional da pop brasileira e pop mundial.

O talento desta banda é inegável. As suas apresentações são exuberantes, e de grande qualidade. Incluem nos seus espectáculos performances de dança, figurinos bem elaborados e cenários incríveis.

Ana Mametto e Yacoce Simões estão à frente da banda. Ana é quem dá a voz, com o seu timbre e afinação irrepreensíveis.

Yacoce Simões é músico de formação académica e tem uma sensibilidade musical única. Já produziu vários álbuns de outros artistas, como Moraes Moreira, Ivete Sangalo, Olodum, Margareth Menezes, Armandinho e Ara Ketu.

Álbuns: Mametto

Músicas: Você passou por mim / Nanaê, Nanã Naiana / Negra sedução / Tudo vira som / entre outras