Travessia dos Oceanos – Emissão de 14 de Novembro de 2017

Travessia dos Oceanos - Emissão de 14 de Novembro de 2017

A próxima emissão da Travessia dos Oceanos, terça-feira, dia 14 de Novembro, traz duas personalidades ímpares: Virgínia Rosa e Milton Guedes. Estaremos à conversa com eles a partir das 22 horas. Esteja ligado para mais duas entrevistas únicas. 

DESTAQUE ENTREVISTAS

virgínia rosa

VIRGÍNIA ROSA

Nascida em São Paulo, no Bairro da Casa Verde Alta, sempre teve a sua mãe a cantar à sua volta. Desde cedo ouvia uma grande amplitude musical, desde Elizeth Cardoso a música sertaneja.

Quando era mais novo, o seu pai tocava sopro numa banda de coreto em Minas, e sempre estava acompanhado do seu violão para cantar para as suas filhas. Foi ele que apresentou os Beatles a Virgínia, e os Secos & Molhados.

Quando era adolescente, Virgínia Rosa e os primos montaram o Grupo Lógica. Eles participaram em festivais estudantis.

Nos anos 80 Virgínia ocupa o lugar de vocalista na banda Isca de Polícia. Depois passou para vocalista do grupo Mexe com Tudo. Com este último trabalhou 7 anos, com o qual viajou para a Europa.

A sua carreira a solo despoletou na década de 90. O primeiro CD foi lançado em 1997 e valeu-lhe a indicação para o prémio Sharp.

A sua carreira está marcada pela grande diversidade musical, incluindo forró, choro, samba, jazz, funk, reggae, carimbó, blues, baião, baladas, maracatu e música erudita.

Em 2015 estreou-se como actriz, na novela Babilônia, como Dora, mãe de Thiago Martins e Camila Pitanga.

Álbuns: Virginia Rosa Canta Clara / Virgínia Rosa e Geraldo Flach /Voz & Piano / Baita Negão / Samba a Dois / A Voz do Coração / Batuque

Músicas: Que Tal o Impossível / Vou na Vida / Par ou Ímpar / Sala de Reboco / Batuque / Beleza Brutal / Samba da Pessoa que Quer Ser Feliz / Quase um Segundo / Mãe Preta / Pessoa Nefasta / Meu Samba Torto / Fado Morno / Quero Estar Só / As Rosas Não Falam / Ao Crepúsculo / Amor de Índio / Qui Nem Jiló / entre outras

milton guedes

MILTON GUEDES

Nasceu em Brasília, em 1963, e logo aos 18 anos formou a sua primeira banda, Pôr do Sol. É cantor, mas também um grande compositor multi-instrumentista. Já compôs vários sucessos de trilhas de novelas.

Antes de se tornar cantor, a sua grande paixão era andar de skate, tendo ganho mesmo alguns campeonatos.

Aprendeu a tocar flauta doce no grupo coral Mirim do Sesi. Sozinho, aprendeu a tocar harmónica e viola. Um vizinho ensinou-o a tocar saxofone.

Depois da dissolução do grupo Pôr do Sol, do qual fazia parte também o seu irmão, começou a tocar em bares. Foi assim que Oswaldo Montenegro o descobriu. Uma semana depois os dois já estavam juntos, no Rio, para ensaiar a peça “Os Menestréis”.

Em 88 foi convidado para ingressar na banda de Lulu Santos, na qual ficou 10 anos.

Em 97 saiu da banda de Lulu Santos para arrancar com a sua carreira a solo. Lançou a música Sonho de uma noite de verão, um sucesso nas rádios de todo o Brasil.

Em 2002 entrou para a banda da antiga dupla Sandy & Junior. Em 2004, em paralelo com o projecto dos dois irmãos, estreou como vocalista na banda SoulFunk. Em 2007 a banda dissolveu-se, até porque a maior parte dos músicos fazia parte da dupla também.

Álbuns: Milton Guedes / Milton Guedes / Cinema / Certas Coisas

Músicas: Separação / O Sonho se Perdeu / Agente Secreto / Sonho de Uma Noite de Verão / Outra pessoa / Você vai lembrar de mim / Mulheres / entre outras.