Travessia dos Oceanos – Emissão de 15 de Janeiro de 2019 com Anaquim

travessia dos oceanos com Anaquim

Saudades da sua Travessia dos Oceanos? Então prepare-se para a próxima emissão de dia 15 de Janeiro com a presença de Anaquim para uma entrevista muito especial, conduzida, como sempre, pelo nosso caríssimo Carlos Simões, a partir das 22 horas.

Destaque Entrevista

Anaquim

anaquim

Na próxima emissão do Travessia dos Oceanos teremos a presença de uma banda portuguesa muito especial. Falamos de Anaquim, uma banda de Coimbra formada por Luís Duarte, João Santiago, Pedro Ferreira, José Rebola e Filipe Ferreira.

Eles estrearam no mercado já há quase 10 anos, em 2010, quando lançaram o seu primeiro álbum, As Vidas dos Outros. Nesse disco de estreia eles contaram com a presença de Ana Bacalhau, a vocalista do grupo Deolinda.

 

Podemos perceber várias influências nos Anaquim, desde música portuguesa, artistas como Sérgio Godinho, Fausto e Zeca Afonso, a música estrangeira, desde francesa, country, Balcãs, entre outras.

Na época foram várias as críticas positivas a este disco. Alguns reconheceram neste primeiro álbum a influência de vários estilos musicais, como o rockabilly, o bluegrass, o rock’n’roll, o klezmer, a rembetika, valsas, rancheras mexicanas, jazz, e até um pouco de cabaret berlinense.

O álbum de estreia de Anaquim alcançou o número 12 logo na primeira semana em Portugal. Conquista essa que todos eles se orgulham muito.

José Rebola é o mentor do projecto, sendo vocalista, guitarrista, compositor e letrista. Na bateria e na percussão está João Santiago, Na guitarra (acústica e eléctrica), piano, sinos, melódica e coros está Pedro Ferreira, no baixo e coros está Filipe Ferreira, e na guitarra acústica, sinos, banjo e kazoo está Luís Duarte.

Álbuns: As Vidas dos Outros / Desnecessariamente Complicado / Um Dia Destes / O Quarto de Anaquim

Músicas: Sou imune ao teu charme / As vidas dos outros / Apontar é feio / Há sempre qualquer coisa / Chama-me vida / Na minha rua / Livro de reclamações / Se eu mandasse / entre muitas outras.

Se quiser saber um pouco mais deste novo grupo que tem muito que contar, não se esqueça de estar ligado na sua RFM, na próxima terça-feira, a partir das 22 horas. Esperamos por vocês!

Especial CONCERTO SOLIDÁRIO #TODOSPORMARLENE

todospormarlene

Conte ainda com um especial concerto solidário, #TODOSPORMARLENE. Vários artistas fizeram questão de participar num grande show para ajudar a nossa pequena princesinha Marlene. Contamos consigo também!