Travessia dos Oceanos – Emissão de 15 de Maio com Eva Rap Diva

Travessia dos Oceanos - Emissão de 15 de Maio com Eva Rap Diva

A Travessia dos Oceanos vai ao ar já na próxima terça-feira, dia 15 de Maio, e connosco traremos uma convidada muito especial que estará à conversa com Carlos Simões a partir das 22 horas. Falamos de Eva Rap Diva. Saiba um pouco mais da artista neste artigo, e não se esqueça de estar ligado na sua RFM na próxima semana. 

Destaque Entrevista

eva rap diva

Eva Rap Diva

Eva tinha apenas 8 anos quando começou a ouvir Rap. Uma escolha musical incomum, mas que desde cedo prendeu a artista. De entre as primeiras influências destacam-se Boss AC, Black Company, e Da Weasel.

Com 12 anos ela já se arriscava a soltar algumas rimas de improviso na roda de Freestyle de rua, em batalhas verbais com poesia e ritmo.

Inicialmente, Eva não queria entrar em estúdios de gravação para gravar as suas músicas. Isso porque ela sempre foi apologista do improviso, e considerava isso o seu maior dom. E foi precisamente com as suas rimas de improviso que ela começou a ganhar terreno no Rap em terras lusas. Sem dúvida, a espontaneidade é o seu maior poder.

Ela ganhou fama com os seus vídeos de Freestyle e improviso publicados na Internet. Foi a partir desse momento que começou a produzir temas e participando em diversos projectos.

Só em 2009 Eva se mudou para Angola, mais precisamente para Lobito, em Benguela. Depois muda-se para a capital em 2011, procurando novos horizontes para a sua carreira.

Em 2012 já apresentava o programa Beatbox na Rádio Luanda, o qual passava todos os domingos à tarde.

A primeira obra discográfica foi criada apenas em 2013, com o título “Rainha Ginga do Rap”, cujo lançamento datou de 19 de Abril de 2014. O segundo álbum é lançado em 2016, com o título “Eva”.

O sucesso tem vindo a aumentar de dia para dia. Já foi eleita a melhor rapper feminina e ganhou o Angola Hip Hop Awards com o seu tema “Um assobio meu”.

Álbuns: Rainha Ginga do Rap / Eva

Músicas: Rainha Nzinga do Rap / Tu És Uma Estrela / Pega No Microfone / A amiga / 3 minutos / Aspiração de Agostinho Neto / Mais perto do meu sonho / Bons velhos tempos / Tu és o meu amor / Sexo Drogas Damas e Massa / Fuba remix / Outra espécie / Final feliz / Beleza não é tudo / Escolhida para vencer / Desculpa / Maria tem dono / Glória / entre muitas outras.