Travessia dos Oceanos – Emissão de 18 de Dezembro com Edvaldo Santana

edvaldo santana

A próxima emissão da Travessia dos Oceanos, na terça-feira, dia 18 de Dezembro, vai contar com a presença do nosso querido Edvaldo Santana para uma entrevista muito especial. Saiba mais sobre a vida e obra deste artista brasileiro e não se esqueça de se manter ligado na sua RFM a partir das 22 horas. Não perca nem um minuto.

Destaque Entrevista

Edvaldo Santana

edvaldo santana

Edvaldo de Santana Braga, mais conhecido como Edvaldo Santana, nasceu em São Paulo em 1955. É um dos artistas mais conceituados no Brasil, mas o seu talento transbordou as fronteiras e viajou pelo mundo, sendo actualmente conhecido em vários pontos do globo. Além de cantor, Edvaldo Braga é compositor, produtor musical e instrumentista.

A sua carreira musical iniciou-se na década de 70, altura em que formou o grupo Caaxió. Com ele estavam também os seus amigos Luciano Bongo, Fernando Teles e Zé Bores. O grupo mudou de nome para Matéria Prima quando assinou o contrato com uma gravadora.

O primeiro álbum da banda foi lançado em 1975 com o mesmo nome da banda. A música Maria Gasolina fez um grande sucesso.

Nessa altura, Edvaldo Santana ficou amigo de Tom Zé que o deixou bem próximo do grupo da Vanguarda Paulistana.

Durante a década de 80 integrou o Movimento Popular de Arte. Em 85 lançaram um álbum colectânea.

Desde essa altura que o artista começou a diversificar as suas parcerias tendo composto com Haroldo de Campos, Paulo Leminski, Tom Zé e Arnaldo Antunes.

Apesar do seu grande talento desde jovem, Edvaldo Santana só lançou a sua carreira a solo em 1993 com o álbum Lobo Solitário.

Álbuns: Só vou chegar mais tarde / Jataí / Reserva da Alegria / Amor de Periferia / Edvaldo Santana / Tá Assustado? / Lobo Solitário / Momento MPB / Vanguarda da música popular Brasileira /

Gravadora: Tratore / Tom Brasil / Velas / Camerati

Músicas: Lobo solitário / Choro de outono / Quem é que não quer ser feliz / Gelo no joelho / Predicado / Ando livre / Jataí / Grana / A poda da rosa / Samba de trem / Camelo / Ruas de São Miguel / Raios do oriente médio / Amor é de graça / Reserva de alegria / entre outras.