Travessia dos Oceanos – Emissão de 19 de Fevereiro com Apanhador Só

Travessia dos Oceanos - Emissão de 19 de Fevereiro com Apanhador Só

É já na próxima terça-feira, dia 19 de Fevereiro, que estaremos à conversa com a banda brasileira Apanhador Só em mais um programa da Travessia dos Oceanos. Não perca nem um momento, a partir das 22 horas, na sua RFM!

Destaque Entrevista

Apanhador Só

apanhador só

Apanhador Só surgiu no panorama musical em 2003. Trata-se de uma banda de rock alternativo que apareceu no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Apesar de terem começado a fazer música em 2003, só em 2006 gravaram o primeiro EP, o Embrulho Pra Levar. Graças a esse EP a banda conseguiu um lugar para abrir o espectáculo de Maria Rita no Rio de Janeiro.

Logo depois surgiram várias oportunidades. A banda foi para São Paulo fazer algumas apresentações, as quais lhe rendeu bons comentários e plantaram frutos para um retorno muito próspero.

A banda passou os anos seguintes a experimentar vários formatos para lançar as suas músicas, desde discos de vinil a fita cassete. Além dos formatos, eles também experimentaram várias sonoridades diferentes para a banda, como a inclusão de objectos diferentes, como talheres ou gaiolas.

 

Tendo em conta as dificuldades financeiras que vivam, os integrantes da banda recorreram a ao crowdfunding (financiamento colectivo) para gravar o segundo álbum da carreira em 2012.

Este projecto recebeu em torno de R$55 mil e graças a ele o álbum Antes que Tu Conte Outra surgiu para o mercado, tendo recebido posteriormente o prémio de álbum do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Em 2016 participaram na música “Tá com Dólar, Tá com Deus”, de Francisco, El Hombre.

 

Em 2017 interromperam a carreira musical por um período de tempo depois de uma denúncia de relacionamento abusivo. Retornaram assim que foram dados todos os esclarecimentos por parte da autora da denúncia.

Fazem parte da banda Apanhador Só: Alexandre Kumpinski, na voz e violão, Felipe Zancanaro, na guitarra, Fernão Agra, no baixo, Bruno Neves e Lorenzo Flash, como músicos de apoio.

Álbuns: Apanhador Só / Antes que tu conte outra / Meio que tudo é um

Músicas: Um rei e o Zé / Cartão postal / Bem-me-leve / Não se precipite / Mordido / Despirocar / Linda, Louca e Livre / Nescafé / Líquido preto / Na ponta dos pés / E se não der? / entre outras.