Travessia dos Oceanos – Emissão de 19 de Março com Skrotes

skrotes

A próxima emissão da Travessia dos Oceanos, terça-feira, dia 19 de Março, contará com a presença de Skrotes para uma entrevista muito especial. Não esqueça de estar ligado na sua RFM, a partir das 22 horas, e fique na companhia de Carlos Simões. 

Destaque Entrevista

Skrotes

skrotes

A banda Skrotes surgiu em 2009, mostrando uma identidade única e forte, com um estilo bem diversificado, unindo o rock, jazz, funk, salsa, entre tantos outros estilos musicais.

Os três integrantes dos Skrotes conseguem fazer com que as inspirações individuais ganhem força e se transformem numa identidade plural e única.

O seu primeiro álbum mostrou bem ao que vieram, e o panorama musical não poderia ficar-lhes indiferente, com uma sonoridade que mistura vários estilos, do rock, ao jazz, e até reggae e funk.

Notou-se uma diferença com a entrada do actual baixista, Chico Abreu, deixando um pouco de lado a improvisação pura para uma composição mais estruturada.
Já viram o seu trabalho tornar-se trilha sonora do documentário “Ilha 70”, realizado pela Vinil Filmes, o qual aborda a vida social e cultural de Florianópolis na década de 70.

Outra das grandes diferenças para o que temos visto por aí é que eles não têm letras nas suas músicas. São todas instrumentais, coisa que, segundo eles, é a cara da banda, por não apresentar proposta alguma, nem alterar e deturpar memórias, além de possibilitar que qualquer pessoa possa sentir-se livre para sentir a música aos seus “olhos”.

Integrantes:
Chico Abreu no Baixo
Guilherme Ledoux na Bateria e Percussão
Igor de Patta nos Teclados, Piano e Synths.

Álbuns: Skrotes / Nessun Dorma / Tropical Mojo

Músicas: Manabu / Mared Marofa / Noinha / La Maldita / Tchaka / Intervalinho / Black Sabiá / Sepultura / Stevie Hot / Turrufando na roseira / Baixa ajuda / 2 da nêga / Dr. Ítalo / Allegroland / TP / Libertonho / Murruga Ali / Vou para Bahia / Adogás / Nosferatu / Procissão os ossos / Xoxote / 3000 lá embaixo / Garota verão / Lamber One / Benoni / Itinho / entre muitas outras.