Travessia dos Oceanos – Emissão de 2 de Janeiro com Chico César

Travessia dos Oceanos - Emissão de 2 de Janeiro com Chico César

A primeira emissão da Travessia dos Oceanos no ano 2018 conta com a presença especial de Chico César, numa grande entrevista para animar o começo do ano de todos nós. Para saber um bocadinho mais sobre o artista continue a ler!

Destaque Entrevista

Chico César

Travessia dos Oceanos - Emissão de 2 de Janeiro com Chico César

Chico César nasceu em 1964, no Catolé do Rocha, interior da Paraíba, e é compositor, cantor, jornalista e escritor.

Chico César é formado em jornalismo, e foi durante a universidade que integrou no grupo Jaguaribe Carne, para a qual fazia poesia de vanguarda.

Foi aos 21 anos que se mudou para São Paulo onde trabalhou como jornalista e como revisor na Editora Abril. Durante essa altura aperfeiçoou os seus conhecimentos em violão e a sua carreira na música deslanchou.

Em 91 faz uma digressão na Alemanha e como o sucesso foi muito, resolveu abandonar o jornalismo para se dedicar à música com exclusividade.

Decidiu formar a banda Cuscuz Clã e em 95 lança o primeiro CD Aos Vivos. Nesse ano lança também o primeiro livro, Cantáteis, cantos elegíacos de amizade.

Participou também no filme Paraíba, Meu Amor, em 2007. A música deste filme é também de sua autoria.

Álbuns: Aos Vivos / Cuscuz Clã / Beleza mano / Respeitem meus cabelos, brancos / Mama mundi / De uns tempos pra cá / Francisco, forró y frevo / Estado de poesia

Músicas: Mama África / Á primeira vista / Pensar em você / Onde estará o meu amor / Deus me proteja / Por que você não vem meu amor / Mulher eu sei / Filme triste / Pedra de responsa / Paraíba meu amor / Estado de poesia / Reis do Agronegócio / Alma não tem cor / Se você viajar / Respeitem meus cabelos, brancos / A força que nunca seca / Béradêro / Quando eu fechos os olhos / You, Yuri / Clandestino / Benazir / Caracajus / Pétala por pétala / Dúvida cruel / Templo / Papo cabeça / Odeio rodeio / Forró pesado / Saharienne / Folia de Príncipe

E então? Animado para a primeira emissão do ano da Travessia dos Oceanos? Esteja ligado na sua RFM, na próxima terça-feira, a partir das 22 horas. Contamos consigo!