Travessia dos Oceanos – Emissão de 20 de Março com D.A.M.A

travessia dos oceanos

Pois é! Mais uma semana passou e já estamos cheios de vontade que chegue logo a próxima terça-feira. A Travessia dos Oceanos, na voz de Carlos Simões, terá um tempo dedicado para uma entrevista a D.A.M.A. Quer saber mais? Veja aqui!

Destaque Entrevista

D.A.M.A.

dama

D.A.M.A. é a sigla para Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo. É uma banda portuguesa que se formou em 2006 em Lisboa. Hoje é constituída por Francisco Maria Pereira, Miguel Cristovinho e Miguel Coimbra.

No início, Francisco e Miguel foram os responsáveis pelo surgimento da banda. São amigos desde os 6 anos de idade e começaram a compor as primeiras canções nas aulas de português.

Aquando a formação dos D.A.M.A., os dois amigos contaram com a presença de Filipa, conhecida como Pipa.

A primeira actuação foi no Colégio de São João de Brita, Lisboa. Mas logo depois surgiram novas actuações em discotecas da capital portuguesa e do Estoril.

Miguel Cristovinho integrou a banda em 2011 para compor o tema Quer. Foi nessa altura que Pipa saiu do grupo.

Em 2013 actuaram no palco do MEO Sudoeste, na Zambujeira do mar, e nas Festas do Mar, em Cascais.

Álbuns: Uma questão de princípio / Dá-me um segundo / Lado a Lado

Gravadoras: Sony Music

Músicas: Balada do desajeitado / Luísa / O maior / Não dá / Não faço questão / Agora é tarde / Joni (Lagostim) / Tempo pra quê / Às vezes / Era eu / Miúdos / Sussurro / Pensa bem / Não comeces / Qquelávai / entre muitas outras

Lançamento exclusivo

Isabella Taviani

isabella taviani

A cantora brasileira Isabella Taviani também terá um espaço na nossa emissão da Travessia dos Oceanos. Os nossos caríssimos ouvintes terão o prazer de conhecer o seu novo trabalho com um lançamento exclusivo na sempre sua RFM.

Isabella, antes de se tornar cantora, deu aulas para crianças carentes e trabalhou em repartição pública. A sua mãe era pianista e o avô era cantor de ópera.

Fez um curso na Casa das Artes de Laranjeiras para aperfeiçoar a sua performance em palco. Formou-se também em canto lírico.

A cantora assumiu a sua homossexualidade em 2012. É casada com a também cantora e compositora Myllena.

Álbuns: Isabella Taviani / Isabella Taviani ao vivo / Diga sim / Meu coração não quer viver batendo devagar / Eu raio x / Carpenters Avenue

Gravadoras: Green Songs / Universal Music / Coqueiro Verde

Músicas: Diga sim pra mim / A canção que faltava / Digitais / Último grão / Presente-Passado / Foto Polaroid / Sentido contrário / A imperatriz e a princesa / Luxúria / De qualquer maneira / Olhos de escudo / entre outras.