Travessia dos Oceanos – Emissão de 22 de Maio com Assanhado Quarteto, André Milagres e Vila Navio

Travessia dos Oceanos - Emissão de 22 de Maio com Assanhado Quarteto, André Milagres e Vila Navio

Caríssimos ouvintes da Travessia dos Oceanos, na próxima terça-feira, dia 22 de Maio, temos uma surpresa muito agradável para vocês. Além de uma entrevista com André Milagres, do Assanhado Quarteto, vamos ter Vila Navio no Acústico Travessia dos Oceanos. Esteja ligado na sua RFM a partir das 22 horas e não perca mais uma grande emissão!

Destaque Entrevista

Assanhado Quarteto – André Milagres

assanhado quarteto, andré milagres

O Assanhado Quarteto é composto por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Magalhães e Rodrigo Heringer. Surgiram em 2011 depois de uma proposta para fazer um repertório de choro, mas com uma formação nada convencional. Eles usam baixo-acústico, violão de sete cordas, cavaquinho, guitarra, bateria e vibrafone.

Começaram a compor e arranjar peças para essa formação. Em 2015 lançaram o primeiro álbum, intitulado “Feira”, o qual foi produzido por Mário Sève, compositor, arranjador, flautista e saxofonista.

O quarteto tem-se apresentados em todos os principais projectos relacionados à música instrumental em Belo Horizonte. Já se apresentaram em palcos de todo o Brasil, como Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belém, e por vários cantos do mundo, como Paris, Londres e Nova Iorque.

Álbuns: Feira

Músicas: Trevithick Way / Dia bom / Tilho no Choro / Do avarandado / Cocada Preta / Ao mestre / Atreva-se / Põe fiado! / Bambolê / Maíra

Acústico Travessia dos Oceanos

Vila Navio

vila navio

Vila Navio é o nome da obra de André Coelho Rodrigues, o qual apresenta o seu segundo álbum de originais designado de “Ancoradouro”. Este álbum foi lançado em 2016 e já foi bastante elogiado pela revista Songlines Magazine, Reino Unido. Na revista, eles mencionam o facto de Vila Navio ter originalidade e uma sonoridade diferente do que estamos habituados.

É um projecto que visa a modernização da música tradicional portuguesa, com uma mistura de sonoridades que vão do jazz à música electrónica.

Álbuns: Vila Navio – Cantinho da Vila / Ancoradouro

Músicas: Rua da Sorte / Rosa má / Chapéu de cor / Divas do céu / Luz do dia / Emir / Girassol / Lume no ar / Corpo de embalar / Cantinho da Vila / entre outras.