Travessia dos Oceanos – Emissão de 23 de Outubro com Filipe Sambado

Travessia dos Oceanos - Emissão de 23 de Outubro com Filipe Sambado

A emissão da Travessia dos Oceanos do próximo dia 23 de Outubro vai contar com uma entrevista especial com Filipe Sambado. Teremos ainda o Concerto Acústico “Que coisa é essa, o Amô?”. Não perca, na sua RFM, a partir das 22 horas.

Destaque Entrevista

Filipe Sambado

filipe sambado

Em 2017 Filipe Sambado assinou um contrato de 4 discos com a Valentim de Carvalho e refere que está a viver o tão esperado american dream. O primeiro álbum saiu em Abril deste ano, com o título Filipe Sambado e Os Acompanhantes de Luxo. Antes já tinha gravados três EPs e um disco, embora com editoras independentes pequenas.

O músico tem 32 anos e confessa que nunca foi muito de tocar ao público, e talvez por isso a sua descoberta tenha sido tão tardia. Natural de Lisboa mas foi criado em Lagos, no Algarve.

Inicialmente começou a cantar rap. Formou uma banda na  padolescência, mas nada sério. Em Lagos começou também a fazer teatro, tendo estudado dramaturgia na faculdade, mas que deixou para trás depois de dois anos.

No entanto, foi só quando gravou o seu primeiro CD com os Cochaise que começou a levar a música a sério (banda que tinha com a sua ex-mulher).

Álbuns: Vida Salgada / Filipe Sambado e Os Acompanhantes De Luxo

Músicas: Deixem lá / Só beijinhos / Alargar o passo / Aprender e ensinar / Dá jeitinho / Tou confuso / Subo a montanha / Mentol / Vida salgada / Nó do peito / Roda a garrafa / Dono da bola / Em paz / Telhados de vidro / Já não vou sair daqui / Tabaco / Indumentária / Moda / É tu / Gosto tanto de te ver / entre outras

Concerto Acústico

Que coisa é essa, o Amô?

que-coisa-e-essa-o-amo-cancao-de-esquecer-alguem

Que coisa é essa, o Amô? é um novo duo que já tem representação significativa no panorama da música brasileira actual. Trata-se de Felipe Marino e Paula Hering, cujas influências vão de Caetano Veloso e Rogério Duprat.

A estreia do seu projecto veio com Céu Roxo, lançado nas plataformas de streaming em Julho.

Surgiram em 2015 mas só gravaram o seu primeiro álbum este ano. Os dois também encabeçam o Brasileirinhas vol.1, onde fazem apresentações a cantar versões de algumas músicas.

Felipe é cantor, compositor, multi-instrumentistas e também arquitecto. Foi guitarrista e vocalista de projectos vários com o seu irmão R. Marino Arcaro.

Paula começou desde criança a cantar. A mãe é professora de piano e de voz, e por isso Paula sempre cresceu num ambiente musical.

Em 2009 participou de um reality show de música (Geléia do Rock), e foi essa participação que fez com que Paula se apercebesse que esse seria o seu futuro. Formou-se em Produção Musical em 2012.

Álbuns: Que coisa é essa, o Amô?

Músicas: Canção de esquecer alguém / Erva doce / Vontade de sambar / Quando ele passa / O amor / Fim de Fevereiro / Tão raro / Bonde de ser feliz / Incerteza / Céu Roxo / Que toda Tristeza