Travessia dos Oceanos – Emissão de 26 de Fevereiro com Clube do Balanço

Travessia dos Oceanos - Emissão de 26 de Fevereiro com Clube do Balanço

Dia 26 de Fevereiro, a partir das 22 horas, na sua RFM, mais uma emissão da Travessia dos Oceanos, na voz de Carlos Simões. Desta vez com uma entrevista muito especial a Clube do Balanço. Vai perder?!

Destaque Entrevista

Clube do Balanço

clube do balanço

À conversa com Carlos Simões estará o conjunto musical Clube do Balanço, um grupo paulistano de samba funk, samba-rock, sambalanço e soul. O conjunto musical formou-se ainda na década de 90, em 1999. Ao contrário do que é habitual, não se tratou de uma reunião de amigos. O grupo fundou-se para uma festa. Eles foram inspirados no baile de sexta-feira do Green Express.

Apesar de na época a música de discoteca ser tradição nesse tipo de baile, eles arriscaram e levaram um novo som, sem saberem bem ao certo no que ia dar.

Essa festa deu-se na COHAB I, em Arthur Alvim, na periferia de São Paulo. O concerto foi um grande sucesso e todos dançavam ao som do Clube do Balanço.

Não tardou a expandirem os seus horizontes. Foi então que rumaram para Vila Madalena, um dos bairros mais famosos de São Paulo. Tocaram no Grazie a Dio durante 2 anos.

Vários foram os artistas e cantores que participarem dos seus espectáculos, como Paula Lima, Bebeto, Marku Ribas, Luís Vagner, Max de Castro, entre muitos outros.

 

Em 2001 lançaram o seu primeiro álbum, o Swing & Samba rock. O sucesso foi muito grande, batendo recorde de público no lançamento no Blen Blen, já extinto.

Neste primeiro álbum tiveram a participação de Tremendão, Erasmo Carlos, por exemplo.

O segundo álbum surge em 2005, o Samba Incrementado. O terceiro álbum, Pela Contramão, foi lançado em 2009, este com influências de soul e jazz.

O quarto álbum, Menina da Janela, foi lançado em 2104, com parceria do sambista Nei Lopes.

Álbuns: Swing & samba-rock / Samba incrementado / Pela Contramão / Menina da Janela

Gravadoras: Regata/Jam Music / MCD / Yb music

Músicas: Balanço / Segura a nega / Vício perfeito / Saudades da preta / Zamba Ben / Coqueiro verde / Paz e arroz / Te dou bola / Krioula / Vem cá nega / Muito incrementado / entre muitas outras.