Travessia dos Oceanos: Emissão de 27 de Junho de 2017

travessia dos oceanos emissão de 27 de Junho de 2017

A emissão de dia 27 de Junho de 2017 do Travessia dos Oceanos traz muitas surpresas para si. Uma entrevista muito especial a Teófilo Chantre, e a Margareth Menezes, mas também vamos dedicar um espaço muito especial para a Banda Maravilha, homenageada na III Trienal de Luanda.

Destaque de Entrevistas

teófilo chantre

TEÓFILO CHANTRE – CABO VERDE – UM DOS COMPOSITORES DE CESÁRIA ÉVORA

Músico e compositor, Teófilo Chantre deixou bem claro o seu talento em ambas as vertentes. Nasceu em Cabo Verde, mas aos 13 anos mudou-se para Paris com a família. Este foi o grande passo para começar a compor, servindo como inspiração o facto de estar longe da sua terra natal.

Cesária Évora chegou a gravar três canções escritas por Teófilo Chantre, no disco que a levou para a cena internacional – Miss Perfumado.

Álbuns: Terra & Cretcheu / Di Alma / Rodatempo / Live / Azulando / Metissage

Músicas: Buona Vita / Rada vida / Nha Fê / Mae pa Figje / Tu verrais / Nha Gloria / Alem Disso / Novura / Remembering Cabo Verde / Des Bleuets Dans Les Blés / Sina de mamae terra / Segredo na luar / entre muitas outras

margareth menezes

MARGARETH MENEZES (30 ANOS DE CARREIRA) – BRASIL

 

Margareth Menezes é uma cantora e compositora brasileira, que também se dedica à produção e representação.

O jornal Los Angeles Times considera-a a Aretha Franklin brasileira, denotando bem o grande vozeirão que ela carrega.

Ela estará à conversa com Carlos Simões para nos contar um bocadinho da sua história, dos seus novos projectos, e dos projectos que tem guardados para o futuro.

Álbuns: Margareth Menezes / Um canto para subr / Kindala / Luz dourada / Gente de festa / Afropopbrasileiro / Pra você / Naturalmente / Elegibô / Naturalmente acústico / Para Gil e Caetano / Voz Talismã / Brasileira – Uma homenagem ao Samba Reggae / Margareth Menezes ao vivo / Tete à Tete Margareth

Músicas: Dandalunda / Faraó / Cordeiro de Nanã / Toté de Maianga / Negrume da noite / Uma história de Ifá / Faraó, Divindade do Egipto / Ralé / Alegria da cidade / Côco do M / Swing Bom / Miragem na esquina / A Luz de Tieta / Tenda do Amor / Ifá, Um canto para subir / Chão da praça / entre outas.

 

Especial TRAVESSIA DOS OCEANOS

 

BANDA MARAVILHA – III TRIENAL DE LUANDA

Banda Maravilha é considerado um dos conjuntos angolanos da actualidade mais profissionais, com criações simplesmente únicas e originais, além de se apresentar com um leque de excelentes músicos, sem excepção.

Marcaram a sua presença na III Trienal de Luanda, e nós, do Travessia dos Oceanos, não podíamos deixar de lhes reservar um espacinho na nossa emissão de terça-feira.

Álbuns: As nossas palmas / Semba Muxima / Angola Maravilha / Zungueira / Semba Luanda

Músicas: Rebita / Nguxi / Canta forte / Rapsódia popular / Samba Yó / Menina do Beliscão / Me pisa / saudades de Luanda / Palame / Meu amor da rua  / Nguingui / Lelu Kia / entre outras.