Travessia dos Oceanos – Emissão de 28 de Agosto com Eduardo Gudin e El Efecto

Travessia dos Oceanos - Emissão de 28 de Agosto com Eduardo Gudin e El Efecto

A Travessia dos Oceanos está de volta na próxima terça-feira, dia 28 de Agosto, com um convidado muito especial. Connosco estará Eduardo Gudin para uma entrevista muito especial. Teremos ainda o concerto acústico de El Efecto. Tudo na sua RFM, a partir das 22 horas.

Destaque Entrevista

Eduardo Gudin

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 20-01-2012, 17h00: Eduardo Gudin, compositor, cantor e violonista que lança novo CD e faz show em 25 de janeiro para o aniversario de São Paulo.

Eduardo dos Santos Gudin, conhecido simplesmente como Eduardo Gudin, nasceu em São Paulo a 14 de Outubro de 1950. Actualmente é compositor e produtor musical. A ele devemos centenas de músicas, as quais foram gravadas pelos mais variados artistas.

Começou a sua carreira muito novo, com apenas 16 anos. Nessa altura foi convidado pela grande cantora Elis Regina para uma apresentação no musical O Fino da Bossa.

Com 18 anos tinha a sua música Choro do Amor Vivido, elaborada em parceria com Walter de Carvalho, no Festival de Música Popular Brasileira. Em 69 conseguiu nesse festival o 3º lugar com a música Gostei de Ver.

Um ano depois grava o seu primeiro álbum em parceria com Paulo César Pinheiro. Em 73 gravou o primeiro EP pela Odeon, o qual conta com arranjos de José Briamonte e Hermeto Pascoal.

Desde então que Eduardo Gudin tem lançado sucesso atrás de sucesso.

Álbuns: Eduardo Gudin / O importante é que a nossa emoção sobreviva / Mãos vazias / O importante é que a nossa emoção sobreviva II / Coração Marginal / Fogo calmo das velas / Ensaio do dia / Balãozinho / Eduardo Gudin e Vânia Bastos / Eduardo Gudin e Notícias dum Brasil / Tudo o que mais nos uniu – Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro e Márcia / Luzes da mesma Luz – Eduardo Gudin e Fátima Guedes / Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil – Pra tirar o chapéu / Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil – Um jeito de fazer samba / Leila Pinheiro & Eduardo Gudin – Pra iluminar / Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil – 3 tempos / Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil – 4

Músicas: Gostei de ver / Olhos sentimentais / Conversar comigo / Por que razão? / Veneno / Balãozinho / Bem bom / Ainda mais / Verde / Longe de casa eu choro / Estrela / Praça 14 Bits / O amor e eu / Conjunto de baile / Armistício / Retrato / Essa conversa / Não sou rei / Quem chega atrasado / Boa Maré / entre outras.

Concerto Acústico

El Efecto

El_Efecto

A banda brasileira de rock El Efecto foi formada em 2002, na altura por Tomás Rosati, Eduardo Baker e Bruno Danton. Apesar de já existir desde o início do século XXI, só em 2013, com o seu 3º álbum, a banda conseguiu uma indicação para o Prémio da Música Brasileira para a categoria de Melhor grupo de pop / rock / hip hop / funk.

Alguns dos maiores sucessos da banda estão presentes nesse álbum, como O encontro de lampião Eike Batista, a qual ganhou grande repercussão em 2017.

Actualmente a banda conta com a presença de Aline Gonçalves na flauta e clarinete, Bruno Danton na voz, violão, guitarra, viola e trompete, Cristine Ariel na guitarra, cavaquinho e vocais, Eduardo Baker no baixo, Gustavo Loureiro na bateria, Pedro Lima no baixo, Tomás Rosati na voz, clarinete, percussão e cavaquinho, e Tomás Tróia na guitarra e voz.

Já fizeram parte também Diogo Furieri (Guitarra, violão e voz), Pablo Barroso (Guitarra e voz) e Uirá Bueno (bateria e percussão).

Álbuns: Como qualquer outra coisa / Cidade das almas adormecidas / Pedras e sonhos / A cantiga é uma arma / Memórias do fogo / Novas músicas velhas angústias / Ao vivo no Méier

Músicas: O drama da humana manada / O encontro de lampião com Eike Batista / Adeus Adeus / Carlos e Tereza / O monge e o executivo / Trovoada / Café / Ciranda / Os assaltimbancos / A caça que se apaixonou pelo caçador / Pedras e sonhos / Incêndios / Necessidades básicas / Os seres / entre outras.