Travessia dos Oceanos – Emissão de 31 de Julho com Soledad

Travessia dos Oceanos - Emissão de 31 de Julho com Soledad

A emissão de 31 de Julho, próxima terça-feira, da Travessia dos Oceanos trará uma convidada especial para uma entrevista. Vinda directamente do Ceará, falamos de Soledad, uma jovem cantora que nos vem falar do seu trajecto e dos projectos futuros. Teremos ainda o Concerto Acústico de Ivo Pessoa.

Destaque Entrevista

Soledad

soledad

Soledad é uma cantora cearense gravou recentemente o seu primeiro álbum, com o mesmo nome, e é uma lufada de ar fresco para a música popular brasileira. O CD tem arranjos minimalistas e acidentais, os quais valorizam a versatilidade da artista.

Este disco foi produzido em parceria com Vitor Colares, Guilherme Mendonça, Bruno Rafael e Felipe Lima. A produção do álbum ficou a cargo de EAEO Records.

A artista nasceu em Fortaleza e desde nova se sentiu ligada ao mundo da música. Ela desenvolve um trabalho completo, desde a composição à interpretação.

Desde sempre que a cultura popular e a música popular estiveram presentes nos trabalhos da artista. Formou-se em teatro, tendo estudado também ballet clássico. Estudou também cultura popular no grupo Mira Ira.

É já considerada uma das vozes mais promissoras da música popular brasileira, tendo participado já de vários festivais, como a Bienal Internacional de Dança, Maloca, Mostra Sesc Cariri de Cultura.

Concerto Acústico

Ivo Pessoa

ivo pessoa

Ivo Marcelo Menezes Pessoa, mais conhecido como Ivo Pessoa, nasceu em Londrina, a 16 de Janeiro de 1969. É um excelente cantor, o que fez com que o seu talento conquistasse o país e o mundo.

Participou no programa Fama, da Rede Globo, mas não venceu. Apesar de não ter ganho o programa, o sucesso não demorou a chegar quando a sua música Uma vez mais foi incluída na trilha da telenovela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco.

Mais tarde teve também a música Além do olhar como tema de abertura de O Profeta (remake).

Várias músicas do artista foram incluídas em novelas, como Outra vez em Cobras & Lagartos, Deusa da minha rua em Desejo Proibido e Teletema em Sete Pecados.

Álbuns: Ivo Pessoa / Olha dentro dos meus olhos / História das novelas

Músicas: Uma vez mais / Misty / Outra vez / Além do olhar / Teletema / Deusa da minha rua / You are so beautiful / Quando nasce um amor / Casa no campo / Amigo / Férias conjugais / Deixa rolar / Rio do tempo / Castelo / Sem cor / Acampamento / Sangrando / Letra e melodia / Demorô / O que ela quiser / Pra ter você comigo / entre outras.