Travessia dos Oceanos – Emissão de 31 de Outubro com Dona Onete e Reginaldo Sodré

Travessia dos Oceanos - Emissão de 31 de Outubro com Dona Onete e Reginaldo Sodré

Está a aproximar-se mais uma emissão da Travessia dos Oceanos, já na próxima terça-feira, 31 de Outubro, e desta vez com mais duas entrevistas muito especiais com Dona Onete e Reginaldo Sodré. Veja tudo sobre a próxima emissão aqui!

DESTAQUE ENTREVISTAS

dona onete

DONA ONETE

Ionete da Silveira Gama, mais conhecida como Dona Onete, nasceu em 1939, na Cachoeira do Arari, no Pará, Brasil. Ela é uma compositora, cantora e poetisa de sucesso, que não pára de nos surpreender a cada dia que passa.

Nasceu no interior do Pará, mas depois foi morar para Belém, e depois para Igarapé-Miri. Chegou a ser secretária de cultura, e também deu aulas de história e estudos paraenses.

Ela é considerada a Diva do carimbó chamegado.

Apesar da sua idade já avançada, ela só conseguiu alcançar o sucesso muito recentemente. Foi o grupo Carimbó que a descobriu quando ela cantava em casa. Foi convidada para integrar outros grupos, como o Raízes do Cafezal e o Coletivo Radio Cipó.

Só em 2012 é que gravou e lançou o primeiro CD. Portugal, França e Inglaterra não ficaram indiferentes à cantora, que os conquistou com a voz rouca.

Em 2016 fez uma digressão pelos EUA, um deles em Nova Iorque com Caetano Veloso e David Byrne.

Álbuns: Feitiço Caboclo / Banzeiro

Músicas: No meio do Pitiú / Jamburana / Banzeiro / Boto Namorador / Lua namoradeira / Boi guitarreiro / Moreno morenado / Carimbó chamegado / Feitiço caboclo / Poder de sedução / Queimoso e tremoso / Coração brechó / entre outras.

reginaldo sodré

REGINALDO SODRÉ

Com  anos, o cantor e produtor musical Reginaldo Sodré surpreende cada dia mais. Nasceu na Bahia, e chegou a compor para o cantor Amado Batista. São mais de 100 sucessos de sua composição, onde se incluem as músicas:

  • Alucinação
  • Não quero falar com ela
  • Meu ex amor
  • Eu sou seu fã
  • Menininha meu amor

O seu estilo é marcadamente romântico, sendo considerado um dos compositores mais românticos do Brasil.

Álbuns: Eu vou / Vivos e mortos / Eu amo você / Tem pena de mim / É só me chamar

Gravadoras: MD Music

Músicas: É só me chamar / Não dá / Só você me faz feliz / Me ame outra vez / Não tem jeito / Eu sou seu fã / Sou eu / entre outras