Travessia dos Oceanos – Emissão de 4 de Setembro com Tiê e Dulce Quental

Travessia dos Oceanos - Emissão de 4 de Setembro com Tiê e Dulce Quental

A emissão da Travessia dos Oceanos da próxima terça-feira, dia 4 de Setembro, vai contar com a presença de Tiê para uma conversa e também contaremos com Dulce Quental com o seu Concerto Acústico. Ainda não sabe o que vai fazer na terça-feira a partir das 22 horas? Fique ligado na sua RFM!

Destaque Entrevista

Tiê

tiê

Tiê Gasparinetti Biral, conhecida simplesmente como Tiê, nasceu em São Paulo, em 1980, e é hoje uma reconhecida compositora e cantora. Com quatro álbuns lançados, a artista já está entre os nomes preferidos da música brasileira. A música “A Noite”, lançada em 2014, do seu álbum “Esmeraldas”, é a mais conhecida da artista.

Tiê é neta da actriz Vida Alves. Estudou relações públicas na FAAP e depois estudou canto nos Estados Unidos da América. Antes de se tornar cantora profissional, foi modelo da Ford Models, tendo actuado mesmo para um comercial, o qual foi dirigido por Fernando Meirelles e depois premiado em Cannes.

Só em 2009 gravou o seu primeiro álbum, de nome Sweet Jardim, contando com a colaboração de vários artistas. No álbum ela canta, toca violão e piano. Todas as 10 músicas são de sua autoria e foram gravadas ao vivo. Todas as suas composições são autobiográficas.

Em 2011 gravou o seu segundo álbum, de nome A Coruja e o Coração. Este foi indicado ao Prémio Multishow na categoria de Revelação. Foi nessa altura que os concertos se expandiram por todo o Brasil e Nova Iorque. Fez também uma turné pela Europa, tendo actuado em Berlim, Londres, Paris e Barcelona.

Em 2014 gravou o seu terceiro álbum, Esmeraldas, onde a música A Noite foi o grande sucesso e até hoje é a música que as pessoas mais conhecem por ter feito parte da trilha sonora de I Love Paraisópolis.

O seu último álbum, Gaya, foi lançado em 2017 e não deixou para trás a qualidade que até então nos tinha acostumado.

Álbuns: Sweet Jardim / A Coruja e o Coração / Esmeraldas / Gaya

Músicas: A noite / Mexeu comigo / Amuleto / Duvido / Onde está o amor? / Piscar o olho / Isqueiro Azul / Assinado eu / Pra alegrar o meu dia / Dois / Te valorizo / Deixa pra depois / Me faz / O mar me diz / entre outras.

Concerto Acústico

Dulce Quental

dulce quental

Dulce Quental nasceu em 1960, no Rio de Janeiro. Uma cantora estrondosa, e não menos monumental compositora e musicista. Foi vocalista da banda Sempre Livre no início da década de 80.

Em 1985 gravou o seu primeiro álbum a solo, chamado Délica, no qual fundiu vários estilos que vão do pop, ao jazz e ao bossa nova.

Em 87 gravou o seu segundo álbum, intitulado Voz Azul. Um ano depois lança o seu terceiro álbum, Dulce Quental.

Depois de lançar esse álbum, Dulce Quental afastou-se dos palcos, voltando 15 anos depois com Beleza Roubada.

Álbuns: Mar e Maresia / Anos 80: Multishow ao Vivo / Beleza Roubada / Dulce Quental Série para sempre / Dulce Quental / Voz Azul / Délica / Avião de Combate (Sempre Livre).

Músicas: Natureza Humana / Girassóis azuis / Mulher dividida / Onde mora o amor / Numa praia do Brasil / Viver / Caleidoscópio / Pros que estão em casa / Guarda essa canção / Eternamente no coração / Beleza roubada / Nova idade das trevas / Capuccino / Último Vagão de Trem / Entre muitas outras.