Travessia dos Oceanos – Emissão de 8 de Maio com Rui Bandeira

rui bandeira

A próxima emissão da Travessia dos Oceanos, no dia 8 de Maio, vai contar com a participação de um dos cantores portugueses mais conhecidos. Falamos do dono de uma voz única, Rui Bandeira. Não perca a entrevista!

Destaque Entrevista

Rui Bandeira

rui bandeira

Rui Pedro Neto de Melo Bandeira, mais conhecido como Rui Bandeira, é um cantor português muito conhecido. Nasceu em Nampula, Moçambique, em 1973. Com apenas 2 anos veio para Portugal.

Desde cedo começou a dar os seus passos na música, onde aprendeu a tocar teclados com 8 anos. Aos 15 adere à Igreja Evangélica e compõe as primeiras músicas.

Até 1997 lançou quatro álbuns, dois deles com a banda que fundou na época.

Depois trabalhou num álbum com Jorge do Carmo, e os dois enviam várias músicas para o Festival RTP da Canção.

Foi em 99 que venceu o 36º Festival da RTP da canção, com “Como tudo começou”. Foi ele quem representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Jerusalém.

Foi com o álbum com o mesmo nome que ele ganhou projeção musical no país. Chegou até a representar Portugal no Festival Internacional do Cairo, tendo ficado em 4º lugar. A sua interpretação de “Make this World” foi a melhor pontuação conseguida entre os países europeus.

Desde então que Rui Bandeira soma álbuns e sucessos, não só em Portugal, mas em todos os países de Língua Portuguesa.

Álbuns: Como tudo começou / Mais / Magia do amor / Destino / Duas vidas / Só Deus sabe / O nosso amor / Um dia vais voltar / Chegou a hora / Sempre a pensar em vocês / 15 anos / Sente / Tudo por amor

Gravadoras: Vidisco / Espacial

Músicas: Coração esquecido / Paixão louca / Loucura de amor / Rumba rumba / Alma ferida / Só Deus me pode ajudar / Cuida bem dela / A luz que me guia / Porque choras / Sei que não vais esquecer / Vou embora mas vou feliz / Baby vem / Sofre em silêncio / A minha vida é cantar / Tu és parte de mim / Uma noite e nada mais / Se és feliz com ele / entre muitas outras.