Travessia dos Oceanos – Emissão de 9 de Janeiro com Del Feliz

travessia dos oeanos del feliz

Na próxima terça-feira, dia 9 de Janeiro, a partir das 22 horas, mais uma emissão da Travessia dos Oceanos com uma entrevista especial com Del Feliz. Esteja ligado na sua RFM na companhia de Carlos Simões. 

Destaque Entrevista

Del Feliz

Del Feliz

Del Feliz nasceu em Berreiros, Bahia, Brasil. A sua mãe era cantadora de samba e reisado, Dona Nicinha, cuja influência se fez forte na formação do músico brasileiro. Os seus tios também eram todos músicos e sambadores, o que despertou ainda mais o interesse de Del Feliz pela música.

Além disso, cresceu com uma paixão forte pelos movimentos nordestinos, sendo que aos 11 anos já se tinha tornado num escritor de Cortel da Bahia.

No entanto, o sucesso não chegou logo e Del Feliz teve de trabalhar em muitas coisas antes de se dedicar à música, como catador de lixo, ajudante de pedreiro, pintor, radialista, ajudante de padeiro, faxineiro, fotógrafo, camelô.

Quando começou a sua carreira na música optou pela percussão. Só depois começou a cantar em Salvador e Feira de Santana.

Del Feliz conseguiu o seu lugar na música, tendo feito várias parcerias ao longo da carreira, como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Carlinhos Brown, entre muitos outros nomes da música brasileira.

Participou no The Voice Brasil em 2015 tendo tido a aprovação dos 4 mentores: Cláudia Leite, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló.

O projecto Cantos do Brasil conta a história de várias cidades brasileiras, dando especial detalhe à gastronomia, arquitectura, cultura, turismo, economia dos municípios brasileiros. A este trabalho estão associadas diversas homenagens e prémios, como a Medalha Thomé de Souza.

Álbuns: Minha raiz / O que é o amor / Isso é forró / No rastro da saudade / Cantos da Bahia volume I / Cantos da Bahia volume II / Forró Enredo / Tributo a Accioly Neto / É festa / Pé e Cabeça / Missa do Vaqueiro / Peneirado / Meu mundo / Cordel Feliz – Ao vivo / Cordel Feliz – Lado B

Músicas: Isso é forró / Asas da ilusão / Um dia de domingo / Tô chegando aí / Deixe o amor entrar / Que saudade do seu cheiro / Sou mais eu / Esperança do nordestino / Morena do rio vermelho / Saudades do sertão / Ainda não acabou / Barreiros é festa e alegria / A maior festa do Brasil / Beijo, dengo e cafuné / Viva o sanfoneiro / Amar sem vergonha / Deixe o amor entrar / Minha gata / Mainha / Tá faltando você / entre muitas outras.